.:: Brasil
.:: Celebridade
.:: CIDADE OCIDENTAL
.:: Concurso
.:: Destaque
.:: Direitos Humanos
.:: Diversão e Cultura
.:: Economia
.:: Educação
.:: Emprego
.:: ENTORNO
.:: Entretenimento / Cultura
.:: Esporte
.:: Goiás
.:: Grande Brasília
.:: Habitação
.:: Imprensa
.:: Internacional
.:: Justiça
.:: Meio Ambiente
.:: Negócios
.:: NOVO GAMA
.:: Opinião
.:: Polícia DF
.:: Polícia Entorno
.:: Polícia Outras Regiões
.:: Política Distrito Federal
.:: Política Entorno
.:: Política Nacional
.:: Religião
.:: SANTA MARIA
.:: Saúde
.:: Segurança
.:: Segurança Pública
.:: Solidariedade
.:: VALPARAÍSO DE GOIÁS
RELIGIÃO - A Igreja a Política
Caríssimos Irmãos! A violência está presente em nosso cotidiano, inclusive assumindo formas dissimuladas de Políticos que se jugam honestos e preparados para defenderem os interesses do Povo Santo de Deus. Ela reina na periferia das grandes cidades, envoltas numa guerra civil diária não assumida pelas autoridades; ela é prevista e legitimada no poder político, como assistimos nos últimos meses os escandalos que envolvem politicos, senador da Republica, Deputados, prefeito Governadores e até autoridades Policial, isto é, constitui uma das funções do Estado laico, mesmo o democrático. Qual Estado pode abrir mão do recurso da coerção e de todos os meios necessários para forçar os cidadãos a obedecer a ordem, quando não se pode mais acreditar em quem devemos acreditar.
Que O Senhor da Igreja tenha Piedade dos politicos! É ano de eleição, povo Santo de Deus, cuidado com os lobos revestidos de ovelhas. Na Condição de Arcebispo da Igreja Sinto-me aliviado com a decisão dos Senadores em cassar o Mandato do Ex-Senador Demóstenes, que teve seu nome envolvidos no escândalo que liga contraventores e políticos. A Igreja Católica Apostólica da Redenção, seu Clero Parabeniza o Senado pela feliz decisão.
Tudo isso parece não existir! para determinados indivíduos que vivem no mundo das nuvens e reduzem as contradições sociais à eterna luta do bem contra o mal. Como que num transe coletivo, mas que paradoxalmente objetiva a salvação individual, estes guardiões da moral e dos bons costumes adotam uma postura apolítica e voltam-se para o intimismo. São profetas bem intencionados que constroem a cidade de Deus, isto é, cuidam das suas almas. As questões sociais que assolam este país passam ao largo. Sobram discursos que garantem audiência e, por trás da histeria coletiva e individual, cada um busca sua própria salvação, ainda que afirmem amar ao próximo! Eles se aglomeram e oram, mas se limitam ao individualismo egoístico espiritualizante.
Ledo engano! A individualização das soluções para problemas terrenos, sociais, econômicos e políticos, deslocados para um plano transcendental cumpre-se em um papel político e Religioso: alivia a pressão e funciona como uma espécie de anestesia coletiva. Afinal, este intimismo religioso não questiona a realidade social desigual e desumana, nem inquire sobre os responsáveis por tal situação. Induz ao conformismo! Que se entregue à divindade o bônus e o ônus! Ele assim o quis, assim o será! Que as coisas permanecem como estão; a nossa recompensa está Em Deus.
A mensagem Que o Senador tentou passar para a população Hoje no plenário é de resignação é mais antiga do que parece. Hoje o Ex-Senador Demóstenes Torres de Goiás Foi Cassado, será que só Demóstenes é culpado? Quantos e quantos estão escondidos por traz das peles de ovelhas, quando na verdade são Lobos, é preciso separar o Joio do Trigo. A Igreja tem um papel fundamental na vida da humanidade, e vamos continuar observando e opinado, para alertar e exigir a punição dos culpados, para que o Bem vença o Mal.
++Dom Edivaldo Santos
Arcebispo Primaz/ICAR


Redação: Dom Edivaldo Santos
Fonte: ICAR
Publicado em: 24/07/2012 17:04:02
Link: http://www.agenciasatelite.com.br/website/siteplus/noticia/noticia_detalhe_23a.asp?id=495&idRegistro=2029
MAIS NOTÍCIAS

RELIGIÃO - Padre Marcelo abre em SP maior templo católico do Brasil

RELIGIÃO - A Igreja a Política

RELIGIÃO - Jesus Cristo! O Mundo Moderno e Você!