Governador adiantou que trabalha em uma portaria para que a Polícia Militar possa autuar estabelecimentos que descumprirem regras
JACQUELINE LISBOA/ESPECIAL METRÓPOLES
Durante evento de entrega da revitalização de espaços na W3 Sul, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que fará com que a Polícia Militar do DF (PMDF) possa autuar e fechar bares e restaurantes que descumprirem o decreto que prevê o fechamento desses estabelecimentos às 23h.
“Agora, estamos trabalhando em uma portaria conjunta para que a Polícia Militar também tenha o poder de fechar e autuar esses estabelecimentos”, revelou o chefe do Palácio do Buriti.
Apesar da promessa para enrijecer a fiscalização, Ibaneis declarou que a quantidade de comerciantes descumprindo as novas regras diminuiu. “Em primeiro lugar, temos de dizer que reduziu bastante a quantidade. Temos de parabenizar aqueles que cumpriram (o decreto)”, ressaltou, acrescentando que os que não cumpriram foram, “em grande parte, multados ou então fechados”.
Segundo Ibaneis, a publicação do decreto foi feita após observar o descumprimento de regras de distanciamento social nesse tipo de comércio. “Quando saímos com esse decreto, já havia uma verificação de descumprimento nesses ambientes; por isso, fizemos exatamente focado nos bares e restaurantes”, justificou. “Nós esperamos que as pessoas tenham consciência, não existe vacina ainda que seja distribuída à população. A doença tá aí”, alertou o governador.
 
Além dos estabelecimentos comerciais, festas clandestinas promovem aglomerações no DF. Para combatê-las, no entanto, o chefe do Executivo regional pediu apoio aos brasilienses. “Sabemos que há pessoas que estão arrecadando valores e fazendo festas como se fossem reuniões privadas. Nesse caso, dependemos muito de denúncias”, destacou Ibaneis.
Para denunciar, basta contatar as centrais telefônicas 190 (PMDF) e 162 (DF Legal). Dessa forma, “vamos lá providenciar o fechamento”, avisou o governador.
Fonte - Metrópoles



Fonte: Metrópoles
Publicado em: 07/12/2020 21:36:00
Link: http://www.agenciasatelite.com.br/website/siteplus/noticia/noticia_detalhe_23a.asp?id=495&idRegistro=26930