Segundo a Polícia, rapaz tem esquizofrenia e reagiu mal à ideia de ser internado
 
 
Um jovem que sofre de esquizofrenia sofreu colapso psicológico por uso de crack, nesta terça-feira (12), em um apartamento no bairro Goiânia 2 e esfaqueou dois enfermeiros que tentavam acalmá-lo. Segundo a Polícia Militar, o rapaz faz uso de remédios controlados e também de drogas. A PM diz que ele consumia crack há quatro dias seguidos.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, o surto começou quando uma equipe de um centro de reabilitação chegou na casa do jovem, para realizar uma internação involuntária. O rapaz destruiu vários móveis e feriu dois dos integrantes da equipe clínica, com uma faca, em seguida se auto-mutilou e se trancou em um quarto.
 
Uma equipe da PM foi acionada para ajudar na ação, e segundo os policiais, ao chegarem no apartamento do rapaz foram informados pelo síndico que o apartamento não possuía nenhuma rede de proteção.
 
“Isolamos o local e começamos uma negociação com ele, porque existia a possibilidade que ele se atirasse pela janela ou que viesse a se automutilar de modo letal”, explicou a polícia.
 
Após cerca de 30 minutos, o jovem se entregou e foi levado pela equipe da clínica de reabilitação. A faca utilizada por ele foi apreendida pelos policiais. Confira abaixo o vídeo do momento em que ele se entrega à polícia.
Fonte - Mais Goiás



Fonte: Mais Goiás
Publicado em: 13/01/2020 00:01:00
Link: http://www.agenciasatelite.com.br/website/siteplus/noticia/noticia_detalhe_23a.asp?id=495&idRegistro=27001