O delegado Thiago Carminati representou pela prisão preventiva para garantia da ordem pública, tendo em vista a periculosidade do autor
PCDF
 
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta quinta-feira (14/1), a foto de Wilton Barbosa Lopes dos Santos, estelionatário com diversas passagens criminais. O homem está foragido, e a corporação pede auxílio para localizá-lo.
 
De acordo com as investigações conduzidas pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Wilton figura em 27 inquéritos, sendo que mais de 20 foram decorrentes de crimes de estelionato. Ele também está vinculado como autor ou envolvido em cerca de 60 ocorrências policiais.
 
O delegado Thiago Carminati, da 13ª DP, representou pela prisão preventiva do acusado para garantia da ordem pública, tendo em vista a periculosidade do autor, revelada pela folha de antecedentes e pela probabilidade de reiteração de condutas criminosas. O juízo da Vara Criminal de Sobradinho acolheu o pedido e expediu o mandado de prisão preventiva de Wilton dos Santos.
 
“Desde a expedição do mandado, a equipe de policiais civis da 13ª DP vem tentando localizar Wilton e efetuar sua prisão. Todavia, apesar dos esforços despendidos, não foi possível localizá-lo até o momento. E, de acordo com levantamentos que realizamos no sistema da PCDF, mesmo após a expedição do mandado de prisão, o foragido continua aplicando golpes em várias vítimas nesta unidade federativa”, destaca o delegado Thiago Caminati.
 
Wilton comete golpes no Distrito Federal pelo menos desde 2009.
 
A PCDF disponibiliza de vários canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br e Disque-Denúncia (197), ligação gratuita. Sigilo é absoluto.
 
Fonte - Metrópoles