Agência Brasília
O autor da lei, deputado Jorge Vianna, destaca que a Segundo ele, o Programa Socorro nas Escolas atende uma reivindicação antiga da sociedade
 
 
Entrou em vigor nesta terça-feira (6) a Lei 6.821/2021, que cria o Programa Socorro nas Escolas. De autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos), a iniciativa prevê treinamentos de primeiros socorros para alunos das redes pública e privada do Distrito Federal, ministrado por profissionais do Samu, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde e do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Educação deve celebrar convênios com esses órgãos, sem custo financeiro, para que o Programa seja efetivado.
 
Ao comemorar a publicação da Lei, Jorge Vianna contou que ele próprio dava palestras de primeiros socorros nas escolas, o que, segundo o distrital, é importante para salvar ou minimizar os danos de uma emergência. “Em todas as palestras que fiz nas escolas, públicas ou privadas, eu sempre fui muito bem recebido”, relatou.
 
Segundo ele, o Programa atende uma reivindicação antiga da sociedade: “Acredito que o momento é super oportuno e estou muito feliz que a gente conseguiu implementar isso e o melhor de tudo é que nós temos as instituições gabaritadas que fazem esse trabalho”.
 
Fonte - Agência CLDF