Ibaneis sobre 2022: “Sou candidato à reeleição. Isso é o que está definido”



Durante o encontro ficou acertado ações futuras e chapa fechada para as eleições de 2022, isso inclui uma participação maior do PL no atual governo
 
O governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB-DF) recebeu em sua casa, a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda (PL-DF).
 
Durante o encontro ficou acertado ações futuras e chapa fechada para as eleições de 2022, isso inclui uma participação maior do PL no atual governo
 
Ao que tudo indica, os boatos que a deputada buscava caminhos longe de Ibaneis estão com os dias contados. Quem foi pego de surpresa foi o atual vice-governador, Paco Brito, que passou o final de semana tentando se colocar no páreo. Paco tem andado ao lado de Bolsonaro para se cacifar na manutenção da chapa com Ibaneis, mas pelo visto o passeio de moto com o presidente não foi suficiente para convencer o governador.
 
Diante das especulações de que o governador Ibaneis Rocha (MDB) e a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, poderiam seguir caminhos opostos em 2022, os dois tiveram um encontro para reafirmar a disposição em um projeto comum para as eleições do ano que vem.
 
Nesta segunda-feira (17/5), o chefe do Executivo local e a ministra almoçaram juntos na casa de Ibaneis, no Lago Sul.
 
 
Ibaneis reforçou que os dois seguem mais alinhados do que nunca. “Eu sou candidato à reeleição. Isso está definido. Ela pode escolher um cargo majoritário. Estamos no mesmo grupo”, disse Ibaneis Rocha.
 
No contexto de aliança com Ibaneis, Flávia Arruda pode disputar o Senado ou até mesmo entrar como vice na chapa do atual governador do DF.
 
Fonte - Metrópoles/Jornal de Brasília