Ibaneis Rocha quer o retorno das aulas presenciais na rede pública em agosto
 
 
Por meio de seu perfil no Twitter, o governador Ibaneis Rocha comemorou, o início da vacinação dos professores e profissionais da educação no Distrito Federal e disse que desta forma fica mais fácil o retorno às aulas presencias, em segurança.” Fico muito contente em poder anunciar o início da imunização de professores e profissionais de educação”.
 
A vacinação vai começar nesta quinta-feira (20), primeiramente pelos profissionais que trabalham em creches, públicas e particulares. Não haverá necessidade de agendamento. Os profissionais serão direcionados a postos de vacinação próximos aos locais de trabalho.
 
Ibaneis também falou sobre o retorno das aulas presenciais após a imunização dos professores.” Naturalmente ter este público imunizado é fundamental para retomarmos a normalidade, com à volta as aulas e com o alívio que isso vai gerar para mães e pais”.
 
Ainda sobre a volta às aulas, o governador falou sobre as reformas e melhorias que estão sendo feitas nas escolas públicas e que já foram realizadas durante esses dias de pandemia. “No retorno às aulas, professores e alunos terão gratas surpresas ao perceberem que nosso Governo não cruzou os braços nesse meio-tempo de pandemia, promovendo melhorias estruturais em escolas de todas as regiões administrativas”.
 
No começo do mês, Ibaneis já havia revelado a intenção de retorno nas aulas presenciais no segundo semestre, logo após o recesso de julho.
 
Fonte - Correio Braziliense