Preocupado em retomar o crescimento da economia do Distrito Federal de forma consciente e ainda aumentar o atendimento dos bares e restaurantes, o deputado Robério Negreiros solicitou, nesta terça-feira (18), que o Governo do Distrito Federal (GDF) permita que esses estabelecimentos ocupem calçadas e estacionamentos para respeitar o distanciamento imposto pelo combate à COVID-19.
 
“SABEMOS QUE OS BARES E RESTAURANTES ESTÃO ENTRE OS MAIORES GERADORES DE EMPREGOS E SOFRERAM MUITO COM AS MEDIDAS QUE IMPUSERAM O FECHAMENTO DO COMÉRCIO. A EXEMPLO DO QUE OCORREU NA CIDADE DE SÃO PAULO E OUTRAS CAPITAIS, PEÇO AO GDF QUE PERMITA, DURANTE A PANDEMIA, A OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS POR ESSES ESTABELECIMENTOS PARA AUMENTAR A QUANTIDADE DE ATENDIMENTOS, RESPEITANDO O DISTANCIAMENTO SOCIAL”, DEFENDE ROBÉRIO NEGREIROS.
 
Segundo o deputado, já é chegada a hora de pensar em ambiente e cenários que garantam a geração de empregos. “O Brasil já soma mais de 15 milhões de desempregados e essa triste realidade pode ser percebida aqui no Distrito Federal. Devemos pensar em ambiente e situações que preparem o trabalhador para voltar ao mercado e incentivem o empregador a contratar. Dessa forma, vamos colocar a economia nos eixos a caminho da retomada do crescimento econômico, sem abrir mão dos cuidados com a saúde da população”, finaliza o deputado Robério Negreiros.