Melhoria viária também vai facilitar tráfego para os motoristas que acessarem o setor sul do Gama
 
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) deu início a uma obra que visa melhorar a comodidade dos motoristas que trafegam na altura do km 23 da DF-290, pista que liga Santa Maria ao Gama, passando pela BR-040. A atividade consiste na implantação da terceira faixa de rolamento. O serviço contempla uma área de 200 metros e vai permitir mais fluidez para os cerca de 20 mil motoristas que trafegam por aquele trecho da rodovia.
 
A melhoria está na fase de terraplenagem. Posteriormente será feita a etapa de pavimentação, seguida do revestimento asfáltico e da sinalização horizontal e vertical.
 
No pacote da obra está incluída a construção de uma rotatória que vai melhorar o acesso e a saída do setor sul do Gama para a DF-290 | Foto: Divulgação/DER-DF
 
Para o motorista de aplicativo Geziel Gomes, 40 anos, morador de Águas Claras, a expansão da pista vai tornar as viagens mais rápidas. “Essa nova faixa vai permitir que quem não deseja ir ao Gama não precise parar o veículo para dar passagem aos motoristas que querem entrar no setor sul da cidade”, concluiu.
 
Acesso ao Gama
 
No pacote da obra está incluída a construção de uma rotatória que vai melhorar o acesso e a saída do setor sul do Gama para a DF-290. Com extensão aproximada de 800 metros, o retorno contará com faixa de aceleração e desaceleração. Os 30 operários destacados para o serviço executarão a etapa de pavimentação, seguida do revestimento asfáltico e da sinalização horizontal e vertical.
 
“Essas adequações são essenciais para proporcionar mais segurança e conforto aos condutores que trafegam pela rodovia distrital ou que pretendem se dirigir à área urbana do Gama”, garante o superintendente de obras do órgão, Cristiano Cavalcante.
 
Ambos os serviços são realizados por administração direta, com força de trabalho dos próprios servidores e maquinário do próprio Departamento. A previsão para a conclusão dos trabalhos é no final da primeira quinzena de junho.
 
Fonte - Agência Brasília *Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)