.:: Brasil
.:: Celebridade
.:: Destaque
.:: Economia
.:: Educação
.:: Emprego
.:: ENTORNO
.:: Esporte
.:: Goiás
.:: Grande Brasília
.:: Habitação
.:: Internacional
.:: Justiça
.:: NOVO GAMA
.:: Obituário
.:: Opinião
.:: Polícia DF
.:: Polícia Entorno
.:: Polícia Outras Regiões
.:: Política Distrito Federal
.:: Política Nacional
.:: Religião
.:: SANTA MARIA
.:: Saúde
.:: VALPARAÍSO DE GOIÁS
(VÍDEO) - Tribunal do Crime: Polícia apura mortes de jovens, relação com facções, covas abertas e vídeos compartilhados
 

De acordo com apuração do portal e informações de investigadores, os criminosos passaram a mirar o sexo feminino
 
Há alguns meses você deve ter visto alguma notícia sobre um suposto ‘tribunal do crime’, que seria uma guerra entre facções que estaria resultando na morte de mulheres -em sua maioria, muito jovens- de forma bastante violenta. Enterradas vivas, tiro a queima roupa… tudo com registro em fotos e vídeos.
 
A reportagem ouviu os delegados que estão responsáveis pelos casos de cinco mulheres que foram mortas desde o começo do mês de março até os últimos dias do mês de abril. São jovens, com idades entre 16 a 30 anos. Todas foram executadas, algumas em Teresina e outras em Timon (MA) neste intervalo de cerca de dois meses.
 
De acordo com apuração do site e informações de investigadores, os criminosos passaram a mirar o sexo feminino. Essas jovens estariam de alguma forma envolvidas com possíveis suspeitos de integrarem o tal “tribunal do crime’. Os crimes foram quase todos praticados todos da mesma forma: as vítimas passaram por uma espécie de interrogatório. Tinham que dar informações sobre envolvimento com suas respectivas facções. Na sequência elas foram torturadas, executadas e enterradas.
 
 
COMO TUDO TERIA COMEÇADO
 
Ainda não há nada oficial repassado pela Polícia, mas acredita-se que um crime foi puxando o outro. A morte de uma jovem identificada como Gisele Vitória da Silva Sampaio, conhecida como ‘Sereia14’, teria sido o estopim. Ela foi morta com fotos suas expostas em diversos grupos de Whatsapp de criminosos, que depois se espalharam em grupos policiais e em redes sociais de jornalistas e de outras pessoas.
 
As imagens, vídeos e fotos, mostravam a jovem com uma arma apontada para a cabeça e depois viva e, em sequência, já sem vida dento de uma cova. Todas as outras mortes foram semelhantes. Com tortura, questionamentos da facção rival e morte sendo filmada e divulgada.
 
A reportagem do OitoMeia buscou a Polícia (Civil e Militar) como fonte oficial, mas também ouviu diversas fontes e conseguiu chegar a alguns familiares das vítimas. No caso da Sereia, os criminosos chegaram a crueldade de deixar que ela falasse com o filhinho ainda bebê, se despedisse e avisasse à família através de uma chamada de vídeo, informando que iria ser morta. Acompanhe caso a caso e por fim como a Polícia apura a relação dos casos.Jovens mortas após uma espécie de julgamento entre facções no chamado ‘Tribunal do Crime’ (Fotos: Reprodução redes sociais)
 
“Sereia 14” (Gisele)
 
Gisele Vitória da Silva Sampaio era conhecida como ‘Sereia14’. Ela foi dada como “desaparecida” desde o dia 7 de março. Teria sido capturada por membros de uma facção rival à sua. Segundo as investigações policiais, a vítima estava em casa quando saiu em um carro sem dar explicações. Depois de algumas horas, Gisele, a Sereia, entrou em contato por chamada de vídeo pedindo para ver o filho de 2 anos pela última vez. Essa informação o OitoMeia obteve, de forma exclusiva, ao conseguir entrevistar alguns familiares.
 
“Depois de algumas horas que ela tinha sido levada, ela fez uma chamada de vídeo pedindo para ver o filho de 2 anos pela última vez. Em seguida, disse: ‘vão me matar’. Já depois de sete dias apareceram fotos dela cercada de criminosos, uma arma e depois uma foto do corpo dentro de uma cova. Foi quando tive a certeza da morte dela”, disse a avó Maria de Fátima.
 
Sete dias depois, mais precisamente em dia 14 de março, as imagens de Sereia estava em alguns grupos de WhatsApp com armas apontadas para a sua cabeça. Era a prova que uma facção mostrava para outra. Como se dissessem: “Olha aqui o que somos capaz de fazer”. Surgia aí, de forma explícita, a denominação ‘tribunal do crime’. Como mostram as três imagens abaixo, a jovem com a arma apontada para a sua cabeça, depois ainda dentro da cova e por fim, já sem vida. O corpo nunca foi encontrado. A família cobra para que possam fazer um “sepultamento digno”.
 
Sereia no “tribunal do crime” e logo depois na cona possivelmente morta
 
Sereia já dentro da cova antes de ser possivelmente morta
 
Joyce Ellen e Maria Eduarda
 
Fontes da Polícia Civil acreditam que o caso da Sereia teria sido o estopim para que o ‘tribunal do crime’ julgasse mais jovens. Exatos sete dias depois, mais precisamente dia 21 de março, as adolescentes Joyce Ellen, de 16 anos, e Maria Eduarda, de 17, foram mortas praticamente da mesma forma que Gisele. Imagens e vídeos foram bastante compartilhados em grupos de Whatsapp.
 
O OitoMeia fez a matéria mostrando que em um dos vídeos compartilhados, é perguntado sobre o caso envolvendo Gisele. No que elas afirmam conhecer o suposto autor da morte. Joyce Ellen e Maria Eduarda tiveram de cavar a própria cova antes de serem mortas. As duas foram torturadas e assassinadas no dia 21 de março em região de mata no bairro bairro Parque Aliança, em Timon, Maranhão.
 
Segundo fontes informaram ao OitoMeia, as duas mortes teriam sido motivadas pelo envolvimento com facções criminosas rivaise aconteceram como uma forma de revide. Nas imagens que foram compartilhadas, elas aparecem cavando a própria cova e depois sendo torturadas e mortas, como mostram as imagens abaixo:
 
 
 
Viúva Negra
 
No dia 12 deste mês de abril um novo caso foi descoberto também envolvendo uma jovem que seria enterrada após cavar a própria cova. Valdirene Melo de Jesus foi executada com tiros na cabeça no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. De acordo com policiais do 9º da Polícia Militar, a vítima foi encontrada já sem vida às margens do Rio Poti.
 
De acordo com o capitão Oziel, ao chegarem os policiais se depararam com três homens cavando uma cova, que estaria sendo preparada para jogar o corpo de Valdirene. Ao avistarem os policiais, eles correram para dentro da mata atirando.
 
“Fomos acionados de que no local tinha ocorrido disparos, e ao chegar a equipe se deparou com três homens cavando a cova para enterrar o corpo. Houve troca de tiros e os criminosos conseguiram se evadir do local. Imaginamos que a mulher tenha sido executado pouco tempo antes da chegada da polícia”, disse o militar.
 
Segundo investigações da Polícia Civil, a mulher tinha o apelido de Viúva Negra e estaria envolvida com um integrante de uma das facções envolvidas no ‘tribunal do crime’. A Polícia Civil apurou que ela tinha algum tipo de envolvimento, visto que os três últimos companheiros dela já foram executados em possíveis rixas. Ela não tinha passagens pela polícia, mas teria envolvimento com pessoas criminosas e sua morte com o corpo em uma cova seria mais uma demonstração da força de uma facção.
 
Local onde a viúva negra foi encontrada morta
 
Valdirene Melo de Jesus (Foto:Reprodução/WatsApp)
 
Tatiana Graziele
 
Na semana passada, mais precisamente no domingo passado, dia 25 de abril, foi encontrado o corpo, em uma cova rasa na região da Santa Maria, da adolescente Tatiana Graziele Santos Rodrigues, de 16 anos. Ela havia sido dada como “desaparecida” desde o dia 20 do mesmo mês após ter sido sequestrada, supostamente, por membros de uma facção criminosa.
 
O OitoMeia também conseguiu acesso a familiares, que deram informações sobre a adolescente. De acordo com Cleide dos Santos, mãe da adolescente, a filha tinha um relacionamento com um jovem identificado apenas como Ryan, que é membro de uma facção criminosa. Para a mãe e toda a família, foi isso que motivou o sequestro de morte de Tatiana.
 
Ryan aparece em uma das imagens onde Joyce e Maria Eduarda foram executadas. O jovem é investigado de ter participação em todos os crimes citados. Segundo uma fonte, o sequestro e morte de Tatiana, que a família tentou de tudo para que ela não se envolvesse com criminosos, teriam sido causados pelo ‘tribunal do crime’ como uma retaliação de rivais. Um vídeo que o OitoMeia teve acesso mostra a adolescente bastante machucada. No vídeo é possível perceber que tem mais de uma pessoa dando ordens para a jovem olhar para a câmera.
 
“Tá aí meus irmãos a Grazy, lá do Torquato Neto, que cola no Parque Mão Santa. Olha para a câmera, “bora”. Olha aqui, olha”, diz os criminosos, enquanto outro puxa seu cabelo. Assista a seguir:
 
Adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos (Foto:Arquivo Pessoal)
 

 
O QUE A POLÍCIA ESTÁ APURANDO?
 
A Polícia Civil informou que os casos ainda estão sob investigação e não dá muito detalhes, pelo menos de forma oficial. O caso da Gisele Vitória da Silva Sampaio, a ‘Sereia14’, que teria desencadeado todos os outros crimes, assim como o da adolescente Tatiana Graziele Santos Rodrigues, de 16 anos, que inicialmente estavam com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, agora foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Isso se deve a uma possível mudança na linha de investigação de cada caso. O DHPP, a propósito, já estava a frente do que levou à morte de Valdirene Melo de Jesus, mais conhecida como Viúva Negra. Já as mortes de Joyce Ellen, de 16 anos, e Maria Eduarda, de 17, seguem sob o comando da Delegacia de Homicídios de Timon, no Maranhão, local onde ocorreram as execuções. Neste caso, vale relembrar, os policiais maranhenses chegaram a alguns dos autores dos crimes e elucidaram que uma mulher identificada como Japa pode ter sido a mandante. Ela foi presa no Rio Grande do Sul como suspeita.
 
O fato é que os investigadores já sabem que todas os crimes das vítimas citadas nesta reportagem podem ter algum tipo de relação, sobretudo com o chamado ‘tribunal do crime’. As suspeitas de que tiveram envolvimento com facções ou com membros desses grupos criminosos são muito claras. Um detalhe que chama a atenção é que em pelo menos três casos aparece o nome de um suspeito identificado como Ryan. O nome dele completo seria Ryan Rodrigues de Paiva, que já foi dado como foragido. A Polícia estaria querendo descobrir seu paradeiro para elucidar toda a investigação.
 
Fonte - Portal Oitomeia
 



Fonte: Portal Oitomeia
Publicado em: 26/05/2021 18:48:00
Link: http://www.agenciasatelite.com.br/website/siteplus/noticia/noticia_detalhe_23a.asp?id=495&idRegistro=27464
MAIS NOTÍCIAS

Advogadas são presas por participação em esquema de tráfico de droga

Mulher é morta esganada pelo próprio irmão no Alto Paranaíba

Mãe tem corpo incendiado na frente da filha de 2 anos; ex é suspeito

Mulher morre ao ser atingida por paralelepípedo jogado contra o seu veículo em Porto Alegre / RS

Pai Confessa Que Torturava Filho Com Choques E Sessões De Afogamento Quando Ficava Bêbado

Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos após policial de folga notar o crime, em Anápolis e justiça mantém prisão do suspeito

Luto em São Paulo: Soldada da PM tira a vida de seu filho, e também a sua, logo em seguida.

Homem tenta ‘transar’ com burra e morre após receber coice.

(VÍDEO) - Tribunal do Crime: Polícia apura mortes de jovens, relação com facções, covas abertas e vídeos compartilhados

“Tem que aprender a gostar de homem”, disse pai de santo à enteada

Pastores Lucas Abreu e Luiz Antônio são indiciados por crimes sexuais

Homem é condenado a 79 anos de prisão por matar companheira e filhas

Criança de 11 anos é estuprada e torturada com arma de choque pelo próprio pai na RMC

Dono de “estúdio do terror”, onde filmava estupro de crianças, é preso

Homem ejacula em duas mulheres no ônibus e é preso

Pai encontra partes de corpo que seriam de filho desaparecido

Após agressões, adolescente fica com rosto desfigurado

Brasil - GO: mãe de menina internada sem unhas é indiciada por tortura

Mãe que vendia fotos eróticas da filha de 11 anos pela internet é presa na RMC

Suspeito confessa que matou Rachel Genofre e conta como atraiu menina

MC Kevin: Modelo descreve encontro com sexo, drogas e fuga para a varanda após amigo avisar que estão vindo aí

DEPOIS DE VÍDEO, MULHER ENVOLVIDA NO ACIDENTE NA 386 TEM PRISÃO SOLICITADA

MULHER ENVOLVIDA EM COLISÃO NA BR-386 PASSA POR CIRURGIA E ESTÁ EM QUADRO ESTÁVEL (VÍDEO)

EM ANÁPOLIS, DIARISTA PROCURA A POLÍCIA APÓS SER XINGADA DE PRETA SAFADA E MACACA

Jovens vão parar na delegacia após conta de quase R$ 9 mil em prostíbulo do Jundiaí

Jovem é filmado atropelando morador de rua ao tentar dar um susto nele em Catalão, diz polícia

Familiares voltam da igreja e encontram idoso estuprando filho de seis anos na RMC

Mãe é estuprada junto com as filhas por maníaco e morta a facadas; polícia já sabe quem foi

Homem é encontrado morto após confessar ter matado esposa e jogado corpo dentro de poço em Curitiba

Filho é preso e confessa morte da mãe uma semana após enterrar pai no quintal de casa em Curitiba

Pai é condenado a mais de 100 anos de prisão por estuprar os três filhos durante oito anos no AC

Padrasto agride garoto e câmera de aula virtual flagra violência no RS

Polícia identifica mais vítimas da dentista acusada de deformar rostos

Professora e alunos estão entre cinco mortos em ataque a creche de SC

Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos

Polícia do Rio prende mãe por suspeita de torturar filho de 3 anos; criança foi encontrada desnutrida

Novas mensagens mostram que Monique sabia das agressões a Henry

Padrasto é procurado por estuprar e matar enteada

Homem agride vizinha com socos antes de matá-la. Vídeo

Flanelinha surta e mata amigo a facadas por causa de R$5 dado por cliente; cenas fortes

Homem que fez festa na quarentena é pego pelo ‘Tribunal do Crime’ e leva surra da ‘Covid-19’; veja vídeo

Caseiro é dilacerado por onça enquanto tentava salvar seu cachorro de ataque; cenas fortes

Avó mata filha para defender neta agredida em Minas Gerais

Menina perde mãe para Covid, vai morar com avós e sofre suposto abuso

PF apura fraudes no auxílio emergencial e encontra mala com R$ 800 mil

Narcotraficante mais procurado no Paraguai é preso em MT e será extraditado

Homem estrangula e mata os pais após briga por tarefas domésticas; entenda

Mulher acusa dono de academia de estuprá-la

Corpo de jovem morta pelo CV foi concretado e desovado

HOMICIDA PRESO

Casal flagrado fazendo sexo no centro de Campo Grande acaba na delegacia

IMAGENS FORTES: TRIBUNAL DO CRIME MATA JOVEM A TIROS EM IGARAPÉ-MIRI

Mulher que pediu socorro na web após apanhar do marido fala sobre agressões: Ele bebia e me batia

Ex-mulher de vocalista do Molejo sai em defesa do cantor: “Jogo sujo”

Suspeito de matar mãe e filho é baleado após depoimento em delegacia

Bebê morre após ser atingido por coice de cavalo

Homem que sofreu estupro na infância abusa de criança de 4 anos, diz polícia

Adolescente condenada por matar Isabele sai de isolamento após 7 dias e passará a conviver com outras menores em socioeducativo em MT

Produtora de moda negra diz ter sido vítima de racismo em loja do Shopping Iguatemi em SP

Polícia Civil do Rio prende genro que matou sogra a facadas

Advogada do PCC presa quis evitar transferência do DF para SP: “Perfeitas condições de higiene”

Carro de família do DF é encontrado na BA com três corpos dentro

Suspeito de participar de 200 homicídios é preso em casa de luxo

Homem de 53 anos é flagrado por travestis estuprando neta de 2 anos

Mulher é encontrada morta dentro de cama box; suspeito foi preso

Rapaz se envolve com mulher de preso e acaba ferido a tiros na Vila Nhanhá

Cães prendem fugitivo da saidinha de Natal

Homem invade casa, esfaqueia casal de idosos e é morto com mais de 10 tiros na cabeça

Mulher denuncia vizinho que vai preso por zoofilia em cidade de MS

Bêbado é preso após esganar e matar filhote de cachorro a pontapés

Homem que gravou e publicou vídeo na internet abusando de criança é preso

Jovem sequestrada é torturada durante transmissão ao vivo

Jovem entra em colapso por uso de crack e esfaqueia enfermeiros em Goiânia

Polícia apreende cobras em apartamento de estudante de biologia no Entorno

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 9 anos

“Passou a noite fumando pedra”, diz travesti após orgia com policial em motel do DF

Desentendimento entre cliente e motoboy gera confusão generalizada no Valparaíso

Vídeo em que Blogueiro aparece atirando em homem que teria chamado sua mãe de macaca é FAKE! Vídeo em que Blogueiro aparece atirando

Casal é preso suspeito de manter idosos presos em celas e amarrados dentro de abrigo clandestino em Goiânia

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE MATAR MULHER E FICAR 2 DIAS COM O CORPO NO QUINTAL DE CASA, EM JATAÍ

Polícia prende pai suspeito de estuprar filhos trigêmeos de 11 anos

Suspeito de matar companheira e tentar forjar acidente é preso no velório da vítima em Jundiaí

“Confesso meu excesso, mas não tive relação sem consentimento”, diz Melhem

Tragédia: Pai tira a vida do próprio filho de 3 anos de forma muito cruel

Mulher flagrada agredindo senhora é presa

Vídeo de homem sendo agredido em oficina circula nas redes sociais

Bebê morre afogado após ataque de ciúmes da namorada do pai

VÍDEO DO MOMENTO DO HOMICÍDIO: PM Baleado na cabeça choca o país, infelizmente Cabo Cardoso perdeu a vida servindo a população

Justiça condena pai a 27 anos de prisão pelo estupro da filha recém-nascida

Dani Calabresa fala sobre caso de assédio sexual: “Precisei me defender”

MENINA DE 13 ANOS MATA PAI COM GOLPE DE FACA E ALEGA PAIXÃO PELA MADRASTA, EM JATAÍ

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE AGREDIR E ESTUPRAR MULHER EM JATAÍ

Mulher fica paraplégica após ex pagar R$ 18 mil para matá-la no litoral de SP