Um homem, que não teve o nome divulgado, morreu depois de levar um coice de uma burra, na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, no estado do Maranhão.
 
O corpo do homem foi encontrado por moradores em um terreno próximo de um ponto de ônibus. Segundo informações, o homem tentou manter relações sexuais com o animal (burra).
 
Para se defender, o animal teria dado um coice no agressor que morreu no local. A informação é do portal Siga Notícias.
 
A zoofilia, prática de relações sexuais com animais, além de moralmente inaceitável, é considerada pela psiquiatria como um transtorno da sexualidade humana e está classificada como doença passível de tratamento pela Organização Mundial da Saúde desde os anos 1990.
 
No Brasil o Código Penal não define um artigo específico para punir a prática. No entanto, desde de 2015, a zoofilia é considerada passível de punição através de artigo inserido na Lei de Crimes Ambientais pela Câmara.
 
Caso a pessoa seja flagrada em ato libidinoso com animais, pode pegar de um a três anos de prisão, com agravante de mais um sexto da pena em caso de morte do animal.
 
Fonte - Portal Tailândia