John Davis saiu em turnê pela Europa com Fab Morvan, um dos membros do Milli Vanilli, em seus últimos anos de vida2 min de leitura
 
O músico John Davis e os dois membros do Milli Vanilli: Rob Pilatus e Fab Morvan 
(Foto: Facebook/Getty Images)
 
O músico norte-americano John Davis morreu em decorrências de complicações de COVID-19 aos 66 anos. O artista protagonizou um dos maiores escândalos da história da indústria do entretenimento ao ser revelado como a voz “real” da dupla Milli Vanilli.
 
A morte de Davis veio à público por meio de um post da filha dele, Jasmin, em sua conta no Facebook: “O meu pai morreu por causa do coronavírus. Ele fez muitas pessoas felizes com seu sorriso e suas risadas, seu espírito e seu amor e, especialmente, sua música”.
 
“Ele deu muito ao mundo! Por favor, uma última rodada de aplausos para ele. Sentiremos muito sua falta”, encerrou a filha do artista. A morte também foi noticiada no site da revista norte-americana Variety.
 
O músico John Davis 
(Foto: Facebook)
 
Nascido nos Estados Unidos, John Davis se mudou para Alemanha ainda jovem, tendo construído grande parte de sua carreira na Europa.
 
A dupla Milli Vanilli era composta por Rob Pilatus e Fabrice ‘Fab’ Morvan. Seu disco de estreia, ‘All or Nothing’/’Girl You Know It’s True’, foi lançado em 1988 e vendeu 11 milhões de cópias ao redor do mundo.
 
Entre os maiores sucessos do disco estavam hits como ‘Girl You Know It’s True’, ‘Blame it on the Rain’ e ‘Babe Don’t Forget My Number’. O álbum foi premiado com o Grammy de artista revelação em 1990.
 
Os dois membros do Milli Vanilli: Rob Pilatus e Fab Morvan
 (Foto: Getty Images)
 
No entanto, no auge do sucesso, foi revelado que Pilatus e Morvan não cantaram as músicas no disco. As canções foram gravadas por Davis e artistas trabalhando como backing vocals. A descoberta fez com que Pilatus e Morvan devolvessem seu Grammy.
 
Posteriormente, Davis e seus colegas de estúdio fundaram um grupo chamado The Real Milli Vanilli. Com o passar dos anos, ele acabou se aproximando de Fab Morvan e os dois chegaram inclusive a sair em turnê pela Europa cantando os sucessos do Milli Vanilli.
 
Davis e Morvan cantavam junto com o nome Face Meets Voice.
 
John Davis cantando com Fabrice Fab Morvan, ex-Milli Vanilli, em um show na Alemanha em junho de 2018  (Foto: Getty Images)
 
Morvan usou a conta dele no Twitter para lamentar a morte do amigo: “Descanse em paz, irmão John Davis. Não consigo acreditar nisso, obrigado por todo amor ao longo dos anos. Tivemos uma grande jornada, celebramos a vida com a música”.
 
Colega de Morvan no Milli Vanilli, Rob Pilatus morreu aos 33 anos, em 1998, em decorrência de uma overdose acidental de álcool e medicamentos controlados.
 
Assista a seguir ao clipe de ‘Girl You Know It’s True’, sucesso do Milli Vanilli cantado por John Davis:
 
 

 

 

 

 

 

Fonte - Revista Monet