Não vai ser a pandemia que irá tirar o direito ao trabalho dos milhares de vigilantes do Distrito Federal. Mais uma vez, a atuação do deputado Robério Negreiros (PSD) garantiu a preservação do emprego dos vigilantes do Distrito Federal, em especial, daqueles com idade superior a 60 anos, que estavam receosos quanto a continuidade de suas atividades no mercado de trabalho durante a situação em que passa o Distrito Federal.
 
Graças à atuação do deputado Robério, o governador Ibaneis Rocha (MDB) alterou o inciso IV, do artigo 5º do Decreto nº 41.913, de 19 de março de 2021, para retirar a proibição de participação nas equipes de trabalho, das pessoas do grupo de risco que já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, esses profissionais poderão desenvolver suas atividades com maior tranquilidade, pois estão garantidos de possíveis dispensas do trabalho.
 
Robério parabeniza o governador porque a alteração do decreto permite manter os empregos dos vigilantes e o sucesso da campanha de vacinação é responsável pela diminuição considerável dos casos de COVID-19 na faixa etária superior a 60 anos.
 
Fonte - Ascom Deputado Robério Negreiros *com adaptações