Decreto aparece publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (8/11). Medida também vale para feiras, exposições e festivais
 
 
O Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu a obrigatoriedade da medição de temperatura corporal em diversos ambientes.
 
A medida, que era obrigatória na capital para evitar a disseminação da Covid-19, aparece publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (8/11). O decreto entra em vigor na mesma data.
 
Dessa forma, não será mais necessário medir a temperatura de consumidores, empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço no comércio autorizado a funcionar durante a pandemia.
 
Antes, a regra previa que pessoas com febre, ou seja, temperatura igual ou superior a 37,8°C, deveriam ser impedidas de entrar nesses espaços.
 
Por enquanto, está mantida a obrigatoriedade em escolas e faculdades.
 
Uso de máscaras
 
Desde a última quarta-feira (3/11), a população do Distrito Federal não é mais obrigada a usar máscaras de proteção facial ao ar livre. A regra vale para espaços abertos, como parques, bosques, calçadas e clubes.
 
A utilização do item de proteção contra Covid-19, no entanto, continua sendo obrigatória em locais fechados e no transporte público.
 
Fonte - Correio de Santa Maria