Prefeito Pábio Mossoró investe sem cessar na educação da cidade
 
 
A educação do município de Valparaíso vem melhorando constantemente com o prefeito Pábio Mossoró (MDB) no controle. Unidades de ensino como a Escola Municipal Leolino de Jesus e a Escola Municipal Paulo Freire passaram por reformas, recebendo construção de novas salas de aula, para que mais jovens tenham a chance de estudar, visando um melhor futuro.
 
Mesmo em meio a pandemia, a comunidade ganhou uma nova creche, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Marluce Correia Lopes, esperada há anos e que tem beneficiado diversas pessoas, como conta Pábio. “Mais uma conquista do nosso trabalho está beneficiando as famílias valparaisenses”, disse.
 
Contudo, um fator que caracteriza aqueles que estão nas escolas é o uniforme e com isso é que a prefeitura tem realizado entrega dessas novas vestimentas para 25 mil alunos. Os meninos recebem um kit com uma camiseta, uma camisa de manga e um short. Duas camisas e uma saia são garantidas para as meninas. Estudantes do 6º ao 9º ano, que formam o Ensino Fundamental II, são assegurados com duas camisetas.
 
O prefeito assegura que investir em educação é essencial em sua gestão. “Os investimentos neste setor sempre serão prioridade na minha gestão”, afirma.
 
 
Da redação do Conectado ao Poder