O levantamento mostra crescimento de Flávia de três pontos percentuais, enquanto Damares permanece com o mesmo índice aferido no mês passado
 
A deputada federal Flávia Arruda (PL) lidera as intenções de voto para a única vaga ao Senado disponível para o Distrito Federal nas eleições deste ano. A pesquisa Metrópoles/Ideia, divulgada nesta terça-feira (19/7), mostra que 23,2% dos eleitores votariam em Flávia se as eleições fossem hoje.
 
Ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) foi escolhida por 14% dos eleitores. Atrás dela, está o empresário e ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD), que reúne 11% das intenções de voto.
Os eleitores também apontaram os nomes do advogado Paulo Roque (2,3%) e da professora Rosilene Corrêa (2,2%).
Em contrapartida, 38,9% responderam que não sabem em quem votar para o Senado. E 8,4% afirmaram que vão votar branco ou nulo.
 
Esse é o resultado da pesquisa estimulada, na qual são apresentados os nomes dos postulantes ao Senado para os entrevistados.
Veja o resultado da pesquisa estimulada Metrópoles/Ideia para o Senado:
 
Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 22 de junho, Flávia Arruda cresceu quatro pontos percentuais. Damares manteve o mesmo percentual de intenção de voto, de 14%.
Espontânea
O levantamento Metrópoles/Ideia também fez a sondagem das intenções de voto de forma espontânea, ou seja, quando as opções não são previamente apresentadas aos entrevistados.
Nesse cenário, o senador José Antônio Reguffe (União Brasil) aparece em primeiro lugar, com 5,2% das intenções de voto. Flávia reúne 4,6% da preferência do eleitorado, enquanto Damares tem 2,6%.
Paulo Octávio (1,7%) e o ex-senador Cristovam Buarque (1,5%) também foram citados. A pesquisa mostra outros nomes lembrados pelos entrevistados, mas todos pontuaram com menos de 1%.
Confira o resultado da pesquisa espontânea Metrópoles/Ideia para o Senado:
Levantamentos Metrópoles/Ideia
A pesquisa Metrópoles/Ideia ouviu 1.200 pessoas entre a última quarta-feira (13/7) e o domingo (17/7). A metodologia utilizada é a quantitativa, com aplicação de questionário estruturado, por meio de inquérito telefônico, junto a uma parcela representativa do eleitorado do DF.
A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
A consulta foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob os números DF-02959/2022 e BR-03793/2022.
Fonte - Metrópoles



Fonte: Metrópoles
Publicado em: 19/07/2022 15:03:00
Link: http://www.agenciasatelite.com.br/website/siteplus/noticia/noticia_detalhe_23a.asp?id=495&idRegistro=28119